NOVIDADE: Remédio que mais causa redução no peso agora por via oral.

Novidade no tratamento de Diabetes Mellitus e Obesidade: a Semaglutida (comercializada atualmente com o nome de Ozempic) via oral começará a ser comercializada no Brasil ainda este ano (2022).


A semaglutida e toda a sua classe ficaram muito conhecidas nos últimos anos devido ao potencial na redução do peso, apesar de ter sido liberada inicialmente para o tratamento de Diabetes Mellitus.


Essa classe de medicamentos recebe o nome de: Análogo de GLP1. Mas, afinal, o que é GLP1? Elas são Incretinas, ou seja, substâncias produzidas pelo trato gastrointestinal quando os nutrientes chegam no intestino e que regulam o metabolismo da glicose. Além disso, aumenta a sensação de saciedade e desacelera o esvaziamento gástrico, reduzindo a ingesta calórica e causando redução de peso.

 

AGENDE OS SEUS EXAMES LABORATORIAIS APOIO TÉCNICO: FLEURY

 

Em Junho de 2021 a Semaglutida foi aprovada pela FDA (vigilância sanitária dos EUA) para tratamento de obesidade (em bula), superando (na dose de 2,4 mg) os resultados de um medicamento já consagrado e com ótimos resultados no tratamento do peso, a Liraglutida (Saxenda). Até então, a Semaglutida (Ozempic) era uma alternativa Off-Label (sem indicação em bula).


Atualmente, todos os análogos de GLP1 comercializados apresentam via de administração subcutânea (injetável) o que é um certo limitante ao uso por parte de algumas pessoas, além do custo elevado. No entanto, a novidade é que está chegando no Brasil em 2022 a apresentação via oral que será comercializada com o nome Rybelsus em comprimidos de 3, 7 e 14mg para tomada única diária, em jejum.


Caso você apresente Diabetes Mellitus e/ou Obesidade agende agora mesmo com um Endocrinologista do Grupo Ana Rosa para correto tratamento e seguimento.


Nossos profissionais estão à disposição para cuidar de você!


AGENDE A SUA CONSULTA COM UM ENDOCRINOLOGISTA DO GRUPO


410 visualizações