top of page

Toxina Botulínica para tratamento das Dores de Cabeça. Vale a pena?

Você sofre com dores de cabeça de forma frequente?


Esse problema acontece de forma recorrente e é muito intenso ao ponto de impactar negativamente a sua rotina diária?


As cefaleias são divididas em Primárias (quando o sintoma principal é a própria cefaleia, mas não é o único sintoma) e Secundárias (quando a dor de cabeça é consequência de uma doença subjacente como, por exemplo, meningite, tumor cerebral, dentre outras causas). As cefaleias mais comuns são as primárias, principalmente a Cefaleia Tensional e a Enxaqueca.

A cefaleia tensional acomete, com maior frequência, pessoas na 4ª década de vida. O mecanismo da dor ainda é incerto, mas sabemos que ela tem uma intensidade de leve a moderada, com sensação de aperto e, na maioria dos casos, é bilateral. Já a Enxaqueca é uma desordem caracterizada por episódios de dor intensa, associada a náuseas e/ou sensibilidade à luz e ao som.

 

CONHEÇA OS TRATAMENTOS ESTÉTICOS REALIZADOS NA ANA ROSA. CLIQUE NO LINK ABAIXO

 

A boa notícia é que, atualmente, o tratamento com Toxina Botulínica tem apresentado resultados surpreendentes, além de maior duração e menos efeitos colaterais em relação a outros tratamentos existentes.


Mas o que é a toxina e como ela age ? A Toxina Botulínica é uma proteína produzida pela bactéria Clostridium botulinum e tem atividade sobre os neurônios evitando a liberação de determinados neurotransmissores responsáveis pela contração muscular. Este é um procedimento simples, indolor e altamente eficaz no controle das Cefaleias.


O Grupo Ana Rosa Saúde apresenta em sua equipe especialistas capacitados e com anos de experiência conduzindo com sucesso esse tipo de doença com a Toxina Botulínica.


Por isso, o meu conselho é que você entre em contato conosco e agende a sua consulta com um dos nossos especialistas caso você apresente quadros recorrentes e incapacitantes de cefaleia. Basta clicar no link abaixo

PARA SABER MAIS SOBRE O TRATAMENTO COM TOXINA BOTULÍNICA CLIQUE NO LINK ABAIXO





245 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page