top of page

Você tem um sono não reparador ? Então precisa saber disso.

Vivem falando que você ronca muito? Além disso, apresenta um sono não reparador (sono excessivo durante o dia), roncos e suspeita de apneia?

Pode ser o momento de agendar o exame de Polissonografia

A polissonografia é um exame solicitado quando há suspeita de algum distúrbio do sono como, por exemplo, a apneia do sono. Caso o paciente apresente algum dos sintomas abaixo, deve ser avaliado por um especialista quanto a possibilidade de realizar este exame: - Sonolência de modo súbito e incontrolável - Ronco excessivo - Dificuldade para dormir - Sensação de não conseguir se mexer depois de acordar ou adormecer (paralisia do sono)

 

AGENDE OS SEUS EXAMES LABORATORIAIS APOIO TÉCNICO: FLEURY

 

O exame é não invasivo e o paciente dorme enquanto está conectado a uma variedade de dispositivos de monitoramento que fazem a análise de diversos parâmetros durante o sono como, por exemplo, atividade respiratória, cardiovascular, cerebral e muscular do paciente.

E por que devemos ter essa preocupação com distúrbios do sono? Segundo o estudo EPISONO realizado na cidade de São Paulo (SP), a prevalência da Apneia Obstrutiva do Sono (AOS) foi de 32,9%. Este dado é um alerta, afinal a Apneia obstrutiva do Sono, um dos distúrbios do sono, aumentar em 17 vezes a probabilidade de arritmia e aumentar risco de Doenças Cardiovasculares (principalmente em homens com menos de 70 anos de idade), por exemplo. Apesar disso, a AOS é uma doença subdiagnosticada.

Entre em contato conosco, e agende agora mesmo a consulta com um dos nossos especialistas para avaliar a possibilidade de realizar a Polissonografia.

AGENDE A SUA POLISSONOGRAFIA



173 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page