top of page

Sai COVID ; Entra DCV

Em 2022 o COVID19 apresentou queda na média móvel de mortes graças à imunização em massa. Com isso, doenças cardiovasculares (DCV), como Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e Acidente Vascular Cerebral (AVC), voltaram a ocupar as primeiras posições em causas de mortes no país.

Decidimos, então, criar uma série sobre essas doenças.

Vamos começar com o AVC Hemorrágico (AVCh). O que é? Como detectar? Como proceder?

 

FAZEMOS COLETA DE EXAMES EM DOMICÍLIO APOIO TÉCNICO: FLEURY CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA AGENDAR

 

O AVC Hemorrágico, como o próprio nome já diz, é quando ocorre a ruptura de algum vaso cerebral, causando hemorragia (quando o sangue extravasa para fora dos vasos). Uma das causas de AVCh é a rotura de um Aneurisma Cerebral (dilatação de um vaso sanguíneo), mas o mais comum é por picos Hipertensivos (pressão alta).


Considerada uma emergência médica, a pessoa acometida deve receber o tratamento o mais rápido possível para minimizar as sequelas neurológicas.


Sintomas mais comuns: - Dor de Cabeça - Paralisia de um lado do corpo ou do rosto - Alteração da fala - Dificuldade para andar


Fique atento caso apresente qualquer um destes sintomas pois, se não tratado imediatamente, o AVCh pode levar à morte! Se houver suspeita, o paciente deve ser levado imediatamente ao Hospital com serviço de emergência e Tomografia 24 horas.


O mais importante, no entanto, é a prevenção. Caso tenha algum dos fatores de risco, não deixe de fazer acompanhamento regular com o seu Neurologista: - História familiar de AVCh ou aneurismas cerebrais - Sexo: sabe-se que os homens tem risco maior do que mulheres - Síndrome da apneia do sono - Tabagismo - Diabetes Mellitus - Hipertensão Arterial - Sedentarismo - Obesidade


Nossos especialistas estão à disposição para cuidar de você! Entre em contato agora clicando no link abaixo:

GOSTARIA DE AGENDAR UMA CONSULTA


16 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page